O trânsito em Vitória terá algumas alterações para receber a 33ª edição das Dez Milhas Garoto, no próximo domingo (29). A tradicional corrida capixaba terá largada em Vitória e final em Vila Velha.
LEIA TAMBÉM:
Candidatos a prefeito na Grande Vitória já gastaram mais de R$ 22 milhões na campanha
Clube lamenta morte de atleta baleado na cabeça: “Eternamente craque”
Ladrões com submetralhadoras assaltam posto na BR-101 em Guarapari
No sábado (28), o bolsão de estacionamento da Av. Dante Michelini, em Jardim da Penha, em frente à Academia Wellness, será interditado para a montagem dos pórticos da corrida.
Já no domingo (29), dia da corrida, as demais interdições começam às 5 horas na Av. Dante Michelini, em Jardim da Penha. Os dois sentidos serão fechados do Pier de Iemanjá até ao cruzamento com a Av. Adalberto Simão Nader, na Mata da Praia. A interdição irá durar até meio-dia e a Rua de Lazer será suspensa.
A orientação aos motoristas que pretendem fazer o percurso no sentido Centro-Jardim Camburi é que, ao descerem a Ponte de Camburi, acessem a Av. Anísio Fernandes, em Jardim da Penha.
Outra opção é ir direto pelas Avenidas Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha) e Avenida Fernando Ferrari.
Já quem sai de Jardim Camburi sentido Centro deve entrar na Av. Adalberto Simão Nader, reta do aeroporto, sentido Goiabeiras.
O trecho da Av. Dante Michelini só voltará a ter o fluxo normal a partir de meio-dia.
Vale lembrar que todas as vias de acesso à Av. Dante Michelini pelos bairros Jardim da Penha e Mata da Praia também estarão fechados no mesmo horário.
Já a Rua de Lazer no trecho de Jardim Camburi será mantida normalmente.
Também haverá intervenção nas Avenidas Saturnino de Brito (Praia do Canto), Américo Buaiz (Enseada do Suá) e Nossa Senhora dos Navegantes (Enseada do Suá). Nessas vias o fluxo de carros Camburi-Centro da Capital será totalmente fechado.
O sentido Centro-Camburi será dividido em mão e contramão, a chamada pista reversiva, separadas por cones.
Terceira Ponte
A partir das 6 horas, o sentido Vitória-Vila Velha da Terceira Ponte será totalmente interditado. Por isso, ruas como Clóvis Machado (ao lado do Palácio do Café) e Duckla de Aguiar (próximo ao posto Monza, cruzamento com a Cézar Hilal) que dão acesso à ponte serão bloqueadas.
Os motoristas e motociclistas que pretendem seguir para Vila Velha devem seguir pela Segunda Ponte ou Ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes), na região do Centro. Assim, as vias alternativas são a Reta da Penha ou Leitão da Silva, Avenida Vitória e Jeronimo Monteiro ou Princesa Isabel.
A previsão é que a Terceira Ponte seja reaberta às 11 horas.