Dez passageiros não conseguiram embarcar no avião da companhia Voepass, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. O acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (09) e deixou 61 mortos, entre 57 passageiros e quatro tripulantes.
As informações foram repassadas pelo Aeroporto de Cascavel para a Record News. Os passageiros perderam a conexão e não conseguiram embarcar no avião de médio porte.
Um dos passageiros que não embarcou afirmou em entrevista a uma emissora de TV que perdeu o horário para realizar o embarque.
Leia Também: “Perdi o voo. Papai te ama”, diz passageiro que não embarcou em avião
Adriano Assis ainda relatou que discutiu com o funcionário da companhia, mas que depois, ao saber do acidente, ficou aliviado. “Ele salvou a minha vida”, afirmou o passageiro que abraçou o funcionário depois que tudo aconteceu.
Familiares buscam informações sobre passageiros
Os familiares das vítimas do avião começaram a chegar ao Aeroporto de Cascavel, no Paraná, por volta das 16h para obter informações sobre o acidente.
Até o momento, a Voepass, companhia aérea responsável pela aeronave, ainda não divulgou a lista com os nomes dos passageiros que estavam no voo. Em nota, a empresa afirmou que está dando apoio às famílias e que ainda não sabe o motivo do acidente.
Veja imagens da queda do avião em SP:
Companhia aérea corrige número de passageiros mortos
A Voepass Linhas Aéreas corrigiu no final da tarde desta sexta-feira o número de passageiros que estavam no voo 2283 – avião PS – VPB, que caiu na região de Vinhedo (SP).
A aeronave decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes.
A companhia lamenta informar que todas as 61 pessoas a bordo do voo 2283 faleceram no local.
Anteriormente, o Folha Vitória publicou, com base em informações da empresa Voepass, que eram 62 ocupantes na aeronave, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. A empresa aérea Voepass corrigiu a informação às 17h20.
O QUE ACONTECEU?
*Entre os 61 ocupantes do avião estavam 57 passageiros e quatro tripulantes, informou a Voepass, responsável pelo voo.
*A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas. Aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
*O avião teria caído no quintal de uma das casas e atingido outras casas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
*O avião do modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo). Em nota, a companhia informou que não há confirmação sobre como o acidente ocorreu nem sobre a situação atual das pessoas que estavam no voo.
*A companhia aérea diz que está prestando pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
*Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. A ocorrência foi recebida às 13h25, segundo a corporação.
*Vídeo mostra momento da queda. Nas imagens, gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver a aeronave despencando.
*A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na investigação.
*Com informações do Portal R7 e do Estadão Conteúdo
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Avião com 62 pessoas cai em área residencial em Vinhedo