Geral

Dez pessoas não embarcaram no avião que caiu em Vinhedo

Dez passageiros perderam a conexão e não embarcaram no voo da Voepass que caiu em Vinhedo, São Paulo; ao todo, 62 pessoas morreram no acidente aéreo

Foto: Reprodução / Balanço Geral

Dez passageiros não conseguiram embarcar no avião da companhia Voepass, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. O acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (09) e deixou 61 mortos, entre 57 passageiros e quatro tripulantes. 

As informações foram repassadas pelo Aeroporto de Cascavel para a Record News. Os passageiros perderam a conexão e não conseguiram embarcar no avião de médio porte.

Um dos passageiros que não embarcou afirmou em entrevista a uma emissora de TV que perdeu o horário para realizar o embarque. 

Leia Também: “Perdi o voo. Papai te ama”, diz passageiro que não embarcou em avião

Adriano Assis ainda relatou que discutiu com o funcionário da companhia, mas que depois, ao saber do acidente, ficou aliviado. “Ele salvou a minha vida”, afirmou o passageiro que abraçou o funcionário depois que tudo aconteceu. 

Familiares buscam informações sobre passageiros 

Os familiares das vítimas do avião começaram a chegar ao Aeroporto de Cascavel, no Paraná, por volta das 16h para obter informações sobre o acidente. 

Até o momento, a Voepass, companhia aérea responsável pela aeronave, ainda não divulgou a lista com os nomes dos passageiros que estavam no voo. Em nota, a empresa afirmou que está dando apoio às famílias e que ainda não sabe o motivo do acidente.

Veja imagens da queda do avião em SP: 

Companhia aérea corrige número de passageiros mortos

A Voepass Linhas Aéreas corrigiu no final da tarde desta sexta-feira o número de passageiros que estavam no voo 2283 – avião PS – VPB, que caiu na região de Vinhedo (SP).

A aeronave decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes.

A companhia lamenta informar que todas as 61 pessoas a bordo do voo 2283 faleceram no local.

Anteriormente, o Folha Vitória publicou, com base em informações da empresa Voepass, que eram 62 ocupantes na aeronave, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. A empresa aérea Voepass corrigiu a informação às 17h20.

Foto: Reprodução/X @choquei

O QUE ACONTECEU? 

*Entre os 61 ocupantes do avião estavam 57 passageiros e quatro tripulantes, informou a Voepass, responsável pelo voo.

*A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas. Aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).

*O avião teria caído no quintal de uma das casas e atingido outras casas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

*O avião do modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo). Em nota, a companhia informou que não há confirmação sobre como o acidente ocorreu nem sobre a situação atual das pessoas que estavam no voo.

Foto: arte/Dyego Salazar

*A companhia aérea diz que está prestando pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

*Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. A ocorrência foi recebida às 13h25, segundo a corporação.

*Vídeo mostra momento da queda. Nas imagens, gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver a aeronave despencando.

*A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na investigação. 

*Com informações do Portal R7 e do Estadão Conteúdo

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Avião com 62 pessoas cai em área residencial em Vinhedo

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória