Geral

Dia da Pizza: distribuição de pedaços e descontos em pizzarias da Grande Vitória

Nesta sexta-feira (10) é comemorado o Dia da Pizza. E para os fãs da massa italiana, algumas pizzarias da Grande Vitória realizam promoções para lembrar a data especial

Queijo, presunto, frango, catupiry: o que não faltam são opções para saborear uma pizza Foto: Divulgação/Internet

Uma culinária tão tradicional que nem precisava de uma data comemorativa. Aliás, a data poe ser mais uma “desculpa” para poder se deliciar com a gigantesca variedade do lanche. Nesta sexta-feira (10) é comemorado o Dia da Pizza. E para os fãs da massa italiana, algumas pizzarias da Grande Vitória realizam promoções para lembrar a data.

A pizzaria Disk Pizza Paulista, localizada na Avenida Dante Michelini, em Camburi, irá distribuir pedaços de pizza para os motoristas, durante a tarde, no semáforo da avenida. A ação já virou uma tradição do estabelecimento.

Na lanchonete De Lira, para os pedidos delivery, exceto dos pedidos através do aplicativo iFood, haverá 10% de desconto para as pizzas gigantes. A pizzaria vai, também, lançar um sabor exclusivo, a Pienza, que além do molho da casa e a mussarela, é composta por lombo canadense, champignon e azeitonas pretas.

O Salsa Pizza realiza uma promoção para o mês inteiro. As terças e quartas-feiras, os clientes que fizerem um pedido de uma pizza grande pelo delivery, poderão comprar a segunda pela metade do preço. E nesta sexta-feira (10), quem for comemorar por lá ou pedir uma pizza no delivery, vai ganhar um voucher que dará direito a usufruir da promoção durante todo o mês de julho, em qualquer dia da semana.

Já a lanchonete Don Camaleone, que fica na Praia do Canto, em Vitória, o cliente vai poder criar a pizza com os ingredientes que quiser. Um panfleto será distribuído e os clientes poderão criar a própria pizza.

História

Dá para resistir a esse queijo? Foto: Divulgação/Internet

Na Itália, as pizzas eram vendidas por garotos que carregavam pequenas estufas de cobre, com as pizzas semiprontas, mantidas quentes sobre brasas de carvão. O primeiro negociante a abrir as portas de uma pizzaria foi Genaro Lombardi em 1895. Escolheu Nova York, fez um grande sucesso e acabou conhecido na América.

No Brasil, a pizza começou em São Paulo, no final do século XIX, no bairro do Brás, pelas mãos de imigrantes italianos: Napolitanos, Bareses, Sicilianos e Calabreses. É a segunda cidade do mundo em pizzarias, só perdendo em quantidade para Nova Iorque.

Serviço

Crédito: Icon Finder

De Lira
Endereço: Avenida Hugo Musso, 1142 – Praia da Costa, Vila Velha 
Telefone: 27 3200 4480

Crédito: Icon Finder

Don Camaleone
Endereço: Rua Desembargador Sampaio, 263 – Praia do Canto, Vitória
Telefone: 27 3225 2995

Crédito: Icon Finder

Salsa Pizza
Endereço: Rua Elesbão Linhares, 20, Praia do Canto, Vitória
Telefone: 27 3325 1428

Crédito: Icon Finder

Disk Pizza Paulista
Endereço: Avenida Dante Michelini, 607
Telefone: 27 3225 6611