Geral

Dia das Crianças: pequenos atendidos pela prefeitura de Cachoeiro comemoram data

Festival esportivo, brincadeiras e inclusão de novidades na merenda escolar durante o mês todo. Crianças vítimas de violência ou em situação de risco social comemoraram a data na quarta (14)

O Cras do município também promovem atividades nas comunidades que atendem. Foto: Divulgação

Crianças atendidas em projetos esportivos da Prefeitura de Cachoeiro comemoram o Dia das Crianças em evento no Ginásio de Esporte Nello Vola Borelli, no bairro Nova Brasília.

Um festival de futsal e handebol animou os participantes que tiveram direito a pipoca, algodão-doce, picolé e refrigerante, tudo de graça. 

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer convidou alunos dos núcleos de futsal, basquete, ginástica rítmica, jiu-jitsu, caratê, artes marciais e handebol, que recebem aulas gratuitas, regularmente. “Preparamos tudo com muito carinho para a garotada festejar a data com animação”, conta o subsecretário de esporte, Wallace Marvila. 

Comemoração nas escolas municipais

Nas escolas municipais, uma programação especial é realizada, com brincadeiras, sessões de filme com pipoca, contação de histórias, baile, oficinas, entre outras ações. 

Além disso, a merenda tem novidades neste mês. A Secretaria Municipal de Educação (Seme) está enviando bebida láctea de salada de fruta e ameixa, iogurte de pêssego e morango, frutas, como laranja, maçã, banana, goiaba e banana da terra, milho de pipoca, mussarela e requeijão. Como sugestões de preparo, a equipe da Gerência de Alimentação Escolar sugere milk-shake, batata gratinada, salada de fruta, entre inúmeras outras.

Atrações para crianças em vulnerabilidade social

Já as crianças atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) – vítimas de violência ou em situação de risco pessoal e social – comemoraram a data na próxima quarta-feira (14). No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a partir das 9h, elas participam de brincadeiras, contação de histórias, distribuição de guloseimas, balas e presentes. 

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município também promovem atividades nas comunidades que atendem.