O dia das mães já é neste domingo (10), mas muitos capixabas deixam para comprar o presente na última hora. E a movimentação foi intensa nos principais pontos da Grande Vitória. Os lojistas procuraram controlar o número de clientes nas lojas.
A maioria das lojas estava com a porta meio aberta, já em algumas lojas havia placas na porta da loja dizendo “Estamos funcionando” com objetivo de atrair clientes. Mas em uma loja do Polo de Modas da Glória, em Vila Velha, o atendimento era só por agendamento. A medida foi feita para garantir o controle de clientes na loja e evitar aglomerações. Além disso, a cada entrada e saída de clientes a higienização com álcool era feita.
Para tentar driblar o momento de pandemia, alguns comerciantes estão se reinventando. Como em um shopping de Vitória que disponibilizou o serviço de drive thru, em que o cliente escolhe o produto pela internet e depois vai ao estacionamento do shopping e, sem sair do carro, pega o produto. A modalidade de venda já acontece em outros estados como Rio de Janeiro e São Paulo para amenizar a queda de vendas durante a pandemia.
Em Vitória, a expectativa é vender pelo menos 20% do que seria vendido em um dia normal. Já que a estimativa da Federação do Comércio do Espirito Santo é que as vendas do Dia das Mães, caiam 80%.
Com informações do repórter Lucas Pisa da TV Vitória / Record TV