Geral

Dia das Mulheres e a alta do empreendedorismo feminino

Segundo pesquisa, o Brasil possui atualmente cerca de 24 milhões de mulheres empreendedoras

Foto: Reprodução

Dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Criada em 1909, a data é um marco importante na história de representatividade e empoderamento feminino.

Cada vez mais, cresce o número de mulheres empoderadas e conquistando o lugares altos no marcado.

Dados da pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, conduzida pelo Sebrae, mostram que o Brasil possui atualmente cerca de 24 milhões de mulheres empreendedoras, e diante deste cenário, as mulheres tem se tornado protagonistas quando o assunto é empreendedorismo.

DESAFIOS

Um dos grandes desafios de empreendedoras, é conciliar a vida profissional, com a vida de dona de casa, mãe e esposa. 

Sol Regovich, é proprietária da matriz e da marca Esmalteria da Sol. Ela relata que sempre teve o sonho de ter um negócio próprio para poder conciliar melhor a vida familiar com o trabalho, mas não sabia ao certo no que investir.

A situação mudou quando Sol foi desligada do banco onde trabalhou por mais de 10 anos. Para ela, o momento foi um divisor de águas. Com o acerto de contas, Sol investiu o dinheiro no sonho de empreender. 

Foram dois meses de dedicação a sua unidade piloto; e mais do que isso: começava a dar lucro. Dois anos e meio depois, o faturamento mensal de Sol ultrapassa R$ 120 mil. Desde então, todos os meses foram de crescimento: tanto na unidade piloto, como na expansão de franquias.

Foto: Reprodução
Sol Regovich, proprietária da Esmalteria da Sol 

“Quando abri a esmalteria, tinha o grande sonho de crescer em escala, mas não achava que seria em um espaço de tempo tão curto. A minha maior vontade era franquear. Acredito muito que o sucesso das vendas foi uma união de meu próprio trabalho junto com a minha equipe, sempre prestando serviços de alta qualidade”, compartilha a empreendedora.

“Quando decidi empreender estava buscando maior qualidade de vida para ter sucesso profissional e cuidar do meu filho. Foi um grande desafio no inicio, pois abri minha esmalteria ele tinha 1 ano e 2 meses, mas com muita dedicação consegui tocar meu negócio e ainda amamentar por mais de 2 anos. Uma grande realização pessoal e profissional”, acrescenta Sol.

O próximo passo de Sol é realizar mais um sonho: ultrapassar mais de cem unidades no Brasil e promover muitos empregos.

“Quero fazer com que as pessoas possam sonhar e realizar seus objetivos junto comigo!”, diz.

A Esmalteria da Sol tem como principal objetivo empoderar, oferecer independência e praticidade. O franqueado recebe a loja pronta para inauguração, com móveis e estoque inicial para o primeiro mês de funcionamento.

Entre os serviços principais e diferenciais da marca, estão: manicure, pedicure, depilação e escovaria sem necessidade de agendamento.