Na próxima sexta-feira (4), acontece o Dia de Campo da Cultura do Abacate, desta vez em Marechal Floriano. O evento é promovido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
O Dia de Campo será realizado na propriedade da Família Venturini, localizada na BR 262, na altura de Victor Hugo. A programação está repleta de palestras e oficinas voltadas aos produtores de abacate da região serrana, que almejam se aprofundar mais nesse trabalho. Confira os temas:
– Implantação de lavouras, espaçamento, variedades e enxertia, com Alberto Falqueto – produtor e exportador de abacate; e Pedro Venturini – produtor de abacate.
– Colheita, pós-colheita e mercado, com Ubaldino Saraiva – técnico e extensionista do Incaper.
– Manejo e controle das pragas e doenças do abacate, com Maurício José Fornazier – engenheiro agrônomo, entomologista e pesquisador do Incaper; e Hélcio Costa – engenheiro agrônomo, fitopatologista e pesquisador do Incaper.
– Demonstração prática do canhão atomizador na cultura do abacate, com Cesar Abel Krohling, engenheiro agrônomo e extensionista do Incaper
Mais informações: (27) 3288- 1215 ou pelo e-mail: [email protected]