Comer um pão quentinho nunca foi tão delicioso! Sabendo da paixão do capixaba pelo pão de sal, nesta terça-feira (28) toda a renda arrecadada com a venda de pão francês nos supermercados Extrabom será revertida para ajudar a Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes) e outras associações.
A campanha “Dia do Pãozinho Solidário” tem como objetivo contribuir para a manutenção dos projetos desenvolvidos pelas instituições filiadas, que incluem 40 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), a Associação dos Amigos dos Autistas (Amaes) e a Vitória Down.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Juntas, estas instituições prestam atendimento a cerca de 10 mil pessoas com deficiência intelectual múltipla e autismo, além de suas famílias.
“O Dia do Pãozinho Solidário é muito importante para o movimento apaeano capixaba. É também um exemplo prático de como a união entre organizações não governamentais e a iniciativa privada pode mobilizar a sociedade de maneira solidária. Ações como esta impactam a vida de muitas pessoas assistidas pelas Apaes”, destacou o presidente da Feapaes-ES, Vanderson Gaburo.
Campanha Anual
A campanha “Dia do Pãozinho Solidário” é um evento anual organizado em novembro pelo Extrabom Supermercados, com todas as 35 lojas da rede envolvidas, distribuídas nas cidades de Cariacica, Colatina, Guarapari, São Mateus, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.
“Esse projeto lindo está contando com você, sua família, amigos e as empresas que puderem comprar pão para seus funcionários. Vocês vão mudar as vidas dos APAEanos. E eu e Mateo estamos muito felizes e orgulhosos de fazermos parte desse projeto”, destacou Karoline Tristão, embaixadora da campanha e mãe de Mateo, que tem Síndrome de Down.
Em 2022, foram arrecadados R$ 58.449,67 com as vendas de pão de sal.
LEIA TAMBÉM: Dia do Pãozinho Solidário: renda arrecadada será revertida para Apaes do ES
Saiba mais sobre a Feapaes-ES
Atuante desde 1992, a Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes-ES) preza pelo fortalecimento das Apaes do estado. Ao todo, são 42 instituições, incluindo 40 Apaes, a Vitória Down e a Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo (Amaes).
Além disso, a entidade visa a garantia de direitos e promoção da cidadania, articulando políticas de assistência social, saúde e educação.
No Espírito Santo, as Apaes começaram em 1965. Atualmente, mais de 9 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla são atendidas.