Para além de informar, expor realidades e dar voz a quem precisa, a comunicação também tem o papel de ouvir e conhecer de perto o material mais importante para a sua existência: o material humano. Esse é o objetivo do programa Diálogos, que passa a integrar a grade de programação da TV Vitória/Record TV a partir deste domingo (14).
“Diálogos” surge com o objetivo de abordar e desmistificar uma sigla que ganhou destaque no mundo corporativo nos últimos anos: ESG (Environmental, Social and Governance), em português, “Meio Ambiente, Social e Governança”.
A exibição do programa acontece aos domingos, às 10 horas, e de acordo com a editora-chefe do projeto, Hozana Fraisleben, além de apresentar diferentes realidades sociais, o “Diálogos” também busca conhecer projetos e pessoas que estão se movimentando em prol de uma mudança social.
“No programa vamos mostrar ações sociais e sustentáveis que fazem a diferença na sociedade. Todos os domingos vamos receber convidados para dialogar sobre temas importantes para os consumidores e para as empresas. Neste domingo, por exemplo, o assunto é o desemprego entre os jovens. Vamos entender esse cenário e mostrar um mundo novo de possibilidades”, afirmou.
Geração Nem-Nem é tema do primeiro “Diálogos”
Na primeira exibição deste domingo, o “Diálogos” traz à tona uma discussão importante sobre empregabilidade e juventude. Vulgarmente chamados de “geração nem-nem”, este grupo é composto por jovens e adolescentes que não encontram-se inseridos no mercado de trabalho e nem no meio educacional.
Muito mais do que um rótulo, a condição em que esse grupo se encontra na sociedade deve ser analisada e discutida a fundo e esse é o objetivo do primeiro episódio do programa.
Temporada contará com cinco episódios
Nesta temporada, o programa terá cinco episódios que serão apresentados pela gerente-executiva do Instituto Americo Buaiz (IAB), Paula Resende Martins, e pela apresentadora e influencer, Manu Caiado.
Para Paula, embora o tema já esteja em forte discussão em todo o mundo, foi com a chegada da pandemia que o assunto ganhou mais notoriedade.
“Embora a gente saiba que ESG esteja sendo discutido desde 2004, foi com a pandemia que o mundo parou, de fato, para analisar e perceber a importância de provocar essa mudança. Responsabilidade social e boas práticas corporativas são coisas que estão sendo cobradas por toda a sociedade”, apontou.
A influencer Manu Caiado, que já marcou presença em outros projetos da Rede Vitória, se sente honrada em integrar o time responsável por dar vida ao Diálogos.
“É sempre maravilhoso participar de projetos com a Rede Vitória, ainda mais quando o propósito é tão importante quanto no Diálogos. A nossa ideia é fortalecer cada vez mais as iniciativas em prol do meio ambiente, do social e da governança, para mudar vidas”, disse.