Geral

Diário da Quarentena: cozinhar é uma forma de distração durante a pandemia

A repórter da TV Vitória/Record TV, Marla Bermudes, conversou com algumas pessoas que se aventuraram no fogão nesse período de pandemia

Foto: Instagram/@chefsdaquarentena

Você já deve ter tentado se arriscar na cozinha durante a quarentena, não é? Umas receitas podem dar certo, outras nem tanto. Mas o importante é tentar.

No Diário da Quarentena desta sexta-feira (05), a repórter da TV Vitória/Record TV, Marla Bermudes, conversou com algumas pessoas que se aventuraram no fogão nesse período de pandemia.

Um perfil chamado “Chefs da Quarentena” tem chamado atenção nas redes sociais. Ele foi criado por sete amigas espalhadas pelo Brasil, inclusive uma capixaba. “Nós somos sete mulheres que trabalham fora, temos filhos e somos casadas. Durante a quarentena, nos vimos numa situação de ter que frequentar mais a cozinha, que não é nosso forte. De forma natural, uma de nós deu a ideia de criar o perfil pra compartilhar as fotos das nossas receitas, que nem sempre dão certo”, explica Claudia Moya, uma das fundadoras do perfil.

O instrutor de fit dance, David Mike, afirma que o tempo livre nos dá a oportunidade de experimentar coisas que não imaginávamos fazer. “Hoje eu tenho gravado uns vídeos divertidos no TikTok para alegrar minhas alunas. Foi uma forma que encontrei para suprir essa necessidade. Eu entro na internet e procuro as receitas. Já fiz coxinha, bolo confeitado e outras coisas que engordam (risos)”, ressalta.

O chef Alessandro Eller explica que o erro é essencial para aprender a cozinhar. “Mesmo quem acha que não tem talento nenhum, pode cozinhar. A gente tem que começar pelo básico para evoluir gradativamente. Errar faz parte do processo e na construção do conhecimento. Existem até receitas que foram criadas a partir de um erro, o petit gateau, por exemplo”, afirma.