Geral

Diário da Quarentena: de que forma as crianças lidam com o coronavírus?

A repórter da TV Vitória/Record TV, Marla Bermudes, conversou com alguns pequenos para saber o que eles pensam sobre o assunto

Foto: Montagem/Folha Vitória

A pandemia do novo coronavírus pegou a população mundial de surpresa e muitos adultos não sabem lidar de forma correta e serena com a doença. Agora, imagine as crianças?

No Diário da Quarentena desta quarta-feira (13), a repórter da TV Vitória/Record TV, Marla Bermudes, conversou com alguns pequenos para saber o que eles pensam sobre o assunto.

O Pedro Teixeira, de apenas 6 anos, falou de forma descontraída sobre o coronavírus. “Ele é um bichinho bem pequeninho, não dá pra enxergar. Quando for pra rua, tem que ir de máscara. O coronavírus está deixando um monte de gente ‘dodói’. Tem que lavar bem as mãos para o coronavírus ficar bem fraquinho”, explica o pequeno.

A estudante Kimberly Leite, de 11 anos, revela que de vez em quando fica com tédio durante a quarentena. Ela deseja que o coronavírus vá embora logo. “Eu gostaria que isso acabasse logo. Eu quero ser livre”, disse.

Essa conversa com as crianças é fundamental, de acordo com os psicólogos. É necessário ter diálogo. “É super importante ter esse diálogo, mas não é só falar, também é preciso escutar e explicar para as crianças”, ressalta o psicólogo Christian Soares.