Geral

Diretora da APAE morre em hospital de Vitória após acidente em Afonso Claúdio

Aleidiane Vieira da Silva Rangel, de 40 anos, vítima de acidente no último sábado (19) estava internada no Hospital São Lucas, em Vitória e morreu por volta das 23h desta terça (22)

Aleidiane Vieira da Silva Rangel, de 40 anos, foi vítima de um acidente automobilístico na noite do último sábado (19). Foto: Arquivo Pessoal

Moradores de Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo, lamentam o falecimento da diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no município, Aleidiane Vieira da Silva Rangel, de 40 anos, vítima de um acidente automobilístico na noite do último sábado (19).

Aleidiane estava internada no Hospital São Lucas, em Vitória, e devido ao agravamento de seu quadro clínico, morreu por volta das 23h desta terça-feira (22).

Outras sete pessoas ficaram gravemente feridas no acidente, e seguem internadas em estado grave, dentre elas o marido da diretora, Elizeu da Silva Rangel, de 44 anos, e as duas filhas do casal, Estela Vieira Rangel, de 6 anos, e Isabela Vieira Rangel, de 12 anos.

No outro veículo estavam os adolescentes Ronilton Carlos Boecke, de 14 anos, e Allan Holunder, de 15 anos, também os jovens Júlio Vargas Delpupo, de 20 anos, e Mateus D’ávila Delpupo, de 18 anos.

Depois do acidente, todos foram conduzidos para o Hospital São Vicente de Paulo, no centro de Afonso Cláudio e somente a diretora Aleidiane foi encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória. Na manhã do domingo (20) uma das vítimas foi transferida de helicóptero para o Hospital Infantil, também em Vitória, e, na segunda-feira (21) as outras vítimas foram transferidas para o Hospital São Lucas e para o Hospital Infantil.

Com o choque frontal os dois veículos pegaram fogo. Foto: Notícia Capixaba.

O acidente

O acidente aconteceu no Km 5 da Rodovia Sebastião Alves de Lima, ES-165, que liga Afonso Cláudio à BR 262, na altura da Cachoeiro Bonita, próximo a comunidade de Vargem Grande. A família retornava de uma pizzaria na região. Era por volta das 23h de sábado (20) quando o veículo conduzido por Elizeu da Silva Rangel seguia no sentido Afonso Cláudio e, em uma curva acentuada, foi atingido na contramão pelo veículo conduzido por Júlio Vargas Delpupo.

Com o choque frontal os dois veículos pegaram fogo. Equipes do Samu 192 e do Corpo de Bombeiros de Venda Nova do Imigrante, participaram do socorro às vítimas.

Comoção na cidade

Na manhã desta quarta-feira (23) manifestações de luto tomaram as redes sociais. O Pastor João Antônio de Souza, líder da Igreja Batista Nacional no município, lamentou a morte da diretora e amiga e pediu orações para os familiares neste momento difícil.

Além da comoção na cidade, um clima de indignação também ganha espaço no caso, pois, há um ano atrás o jovem Júlio Vargas Delpupo, que conduzia o veículo que invadiu a contramão de direção, já teria se envolvido em outro acidente com vítima fatal. Na ocasião, um motociclista de 19 anos morreu após uma colisão com a motocicleta de Julio. Na época especulou-se que os dois jovens apostavam um racha pela rodovia.