Geral

Disque-aglomeração recebe mais de 300 denúncias em apenas dois dias

No primeiro dia, foram 104 denúncias de aglomeração. Mais 217 avisos foram enviados pelo whatsapp para a Guarda Municipal

Foto: pexels

O “Disque-Aglomeração” operado pelo robô virtual “Plantão Coronavírus” recebeu, em dois dias, 321 denúncias de locais com aglomerações no município. As mensagens são encaminhadas em tempo real para os supervisores do plantão operacional da Guarda Municipal. O contato é feito via WhatsApp: (27) 99802-5324.

No primeiro dia, foram 104 denúncias de aglomeração. Mais 217 avisos foram enviados pelo WhatsApp para a Guarda Municipal. E, até as 10 horas deste sábado (9), os agentes da Prefeitura de Vila Velha já haviam recebido mais 54 registros de locais com muita gente, totalizando 375 denúncias.

Basta adicionar o número e enviar um “Olá”, que o atendimento já começa. Depois disso, é só optar pelo número 8, que o robô virtual disponibilizará o serviço “Disque Aglomeração”, com as seguintes informações: endereço, ponto de referência, quantidade aproximada de pessoas aglomeradas e o horário que o cidadão registrou a denúncia.

No mesmo instante as informações já estarão nas mãos dos supervisores dos turnos operacionais da Guarda Municipal para as providencias necessárias.

Esse canal de denúncias começou a operar na última quinta-feira (7), recebendo mensagens de moradores. É mais uma opção de serviço dentro do robozinho virtual batizado de “Plantão Coronavírus Vila Velha” e que já vinha funcionando com informações oficiais para a prevenção e combate ao novo coronavírus, além da relação de medidas adotadas pela Prefeitura de Vila Velha.