Geral

Distribuição de máscaras gratuitas acontece nesta terça no Terminal Laranjeiras

A distribuição dos kits ocorre de forma gratuita. Cada passageiro recebe duas máscaras e um informativo com dias sobre a utilização, higiene e cuidados de prevenção

Foto: Suellen Araujo/TV Vitória
Na segunda-feira, a ação aconteceu no Terminal Campo Grande

Depois da distribuição de 10 mil máscaras, sendo 5 mil kits, no Terminal Campo Grande, em Cariacica, a ação para prevenção e combate ao novo coronavírus continua. Nesta terça-feira (05), a distribuição dos equipamentos de proteção acontecem no Terminal Laranjeiras, na Serra.

A distribuição dos kits ocorrem de forma gratuita. Cada passageiro recebe duas máscaras e um informativo com dias sobre a utilização, higiene e cuidados de prevenção. De acordo com o coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros, todo passeiro, mesmo quem já utiliza a máscara, pode receber os kits.

“A ação começou por volta das 6 horas, devido ao maior fluxo de pessoas no local. É importante ressaltar que essas máscaras estão livres de contaminação, vem lacrada e vem para a pessoa para que ela possa fazer a utilização imediata”, disse.

A distribuição é realizada por membros do Corpo de Bombeiros, além de agentes da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) e representantes das empresas. “A distribuição é gratuita. Nós acreditamos que a utilização das máscaras reduz em mais de 90% quando as pessoas utilizam simultaneamente. Dessa forma, a população acaba protegida”, explicou.

A ação de distribuição ocorrerá em todos os terminais do Sistema Transcol da Grande Vitória. Ao todo, serão distribuídas 1 milhão de máscaras, sendo 500 mil kits gratuitos para a população.

Durante a distribuição ocorrida no Terminal Campo Grande, na segunda-feira (04), o secretário de Mobilidade Urbana do Espírito Santo, Fábio Damasceno, informou que a distribuição deve acontecer até o mês de junho. “Nesta semana chegam mais 200 mil para serem distribuídas a toda a população que utiliza o transporte público em todos os nove terminais da Grande Vitória”, disse.

Damasceno lamentou que, mesmo havendo a distribuição gratuita, muitas pessoas ainda recusam o equipamento. Ele reforçou, também, outras ações de prevenção dentro do transporte público. “A minha atitude colabora com a sua atitude. Se todos tivermos as atitudes de isolamento social, o espaçamento, andar sentado nos ônibus e a higiene pessoal, com certeza teremos índices menores na Grande Vitória”, afirmou.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV!