A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou, na tarde deste sábado (27), o nome das vítimas de um acidente de ônibus que foram levadas para os hospitais Jayme Santos Neves e São Lucas. O acidente, com um coletivo da viação São Geraldo, aconteceu na madrugada deste sábado na BR 101, na Serra, e deixou oito pessoas mortas.
Ao todo, 23 pessoas foram encaminhadas para as unidades de saúde, mesmo aquelas que não apresentavam ferimentos aparentes, já que havia a possibilidade de terem sofrido lesões internas.
Duas pessoas ainda continuam em estado grave, segundo o boletim da Sesa: Iolanda de Oliveira Queiroz e Roberto Souza Vasconcelos. As duas vítimas estão internadas no hospital Jayme Santos Neves. Além disso, dez pessoas apresentam o quadro de saúde estável e 11 já tiveram alta hospitalar.
A assessoria de imprensa da viação São Geraldo informou que divulgará a lista de todos os mortos no acidente assim que o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória confirmar a identidade dos corpos. A empresa informou ainda que já providenciou todos os medicamentos que os hospitais não possuíam para o tratamento das vítimas, além de estar providenciando transporte e alimentação para os familiares.
O acidente
O acidente aconteceu na altura do km 249 da BR 101, próximo ao bairro Belvedere, na Serra. O coletivo da viação São Geraldo saiu de Porto Seguro, na Bahia, no fim da tarde de sexta-feira (26), e seguia para o Rio de Janeiro. Ele capotou próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações da empresa, 32 passageiros estavam no ônibus. A assessoria informou que o acidente teria sido provocado por um caminhão, que seguia no sentido contrário e invadiu a pista do coletivo, obrigando o motorista a desviar para o acostamento. O condutor acabou perdendo o controle do veículo, que capotou várias vezes.
Confira a lista dos feridos no acidente e o estado de saúde de cada um:
Pacientes que deram entrada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
1. Fausto dos Santos Silva – Estável
2. Iolanda de Oliveira Queiroz – Grave
3. Joelma Soares Silva – Alta hospitalar
4. Áurea Rodrigues dos Santos – Alta hospitalar
5. Roberto Souza Vasconcelos – Grave
6. Luiz Cláudio de Almeida – Estável
7. Valter Silva de Souza – Estável
8. Diego da Silva Severino – Alta hospitalar
9. Roni Aparecida Araújo da Silva Barbosa – Alta hospitalar
10. Maria Perpétua Pereira Silva – Estável
11. Balbino Bispo dos Santos – Alta hospitalar
12. Ana Paula Souza Santos – Estável
13. Milton Esteiner Junior – Alta hospitalar
14. Leilaine Almeida Paixão – Alta hospitalar
15. Tiago de Almeida Miguel – Estável
16. Roberto de Carvalho – Alta hospitalar
17. Gloriane Bonfim Trindade – Alta hospitalar
Pacientes que deram entrada no Hospital Estadual São Lucas
1. Emiliana de Souza Castro – Estável
2. Vagner Conceição de Souza – Alta Hospitalar
3. Greice Pereira de Jesus – Estável
4. Gilberto Cândido de Souza – Estável
5. Alexandre Soares de Andrade – Alta Hospitalar
6. Jessica Soares Santos – Estável