A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim lançou, nesta semana, o edital para seleção de palestrantes, escritores, mediadores, oficineiros e profissionais de áreas afins, para a 8ª Bienal Rubem Braga, feira literária que realizará entre os dias 26 e 31 de maio de 2020.
Os interessados em fazer parte da programação do evento podem se inscrever até o dia 2 de janeiro de 2020, pelo e-mail [email protected], seguindo as orientações contidas no edital, que está disponível no site, junto com a ficha de inscrição.
Estão aptas a participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, e menores, desde que representados legalmente, bem como pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos de natureza cultural, de qualquer parte do país e, até, do exterior.
O edital também estabelece a quantidade de vagas e a remuneração para cada categoria. O resultado da seleção será divulgado até 21 de janeiro.
A Bienal Rubem Braga tem como objetivos difundir a literatura, promover a formação de leitores críticos e fortalecer o nome do Rubem Braga, cachoeirense que é um dos cronistas mais importantes da história da literatura brasileira. Na edição de 2020, o evento abordará temas relacionados às crônicas de Rubem, e, também, renderá homenagens a Clarice Lispector, Tonia Carreiro e Lygia Marina de Moraes, que foram grandes amigas do cronista.
“A Bienal de 2020 será um grande encontro da literatura com todas as outras formas de cultura. Portanto, esperamos que, por meio deste edital, possamos trazer grandes nomes da arte, para, juntos, vivenciarmos o legado de Rubem Braga”, enfatiza o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.