Após a morte de um piloto de parapente após salto na Rampa de Ubá, Patrimônio Do Ouro, em Castelo, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (22), um segundo parapentista que também participava da Copa do Mundo de Parapente acabou ferido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo informações do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), o atleta é um espanhol de 45 anos, que também estava em local de difícil acesso.
Desta vez, porém, os bombeiros e o Notaer conseguiram resgatar o competidor por meio do equipamento cesto. O atleta não teve ferimentos graves e sua identidade não foi informada.
Piloto de parapente morre em Castelo
Por volta das 11h50 desta quarta, um piloto ainda não identificado perdeu a vida após se acidentar na mesma competição. Equipes dos bombeiros e do Notaer tentam retirar o corpo do local do acidente.
Leia Também: Piloto de parapente morre durante competição em Castelo
O atleta sofreu diversos ferimentos após se chocar contra um paredão rochoso depois de saltar da mesma rampa. A morte é a segunda em menos de um mês, em Castelo.
Em fevereiro, a paraquedista norte-americana Kali Alecia Turner, de 33 anos, morreu após saltar da Rampa do Cabrito.