Geral

Dois acidentes no mesmo dia: piloto espanhol de parapente fica ferido em Castelo

Atleta estrangeiro foi resgatado e não ficou ferido. Identidade de vítima do primeiro acidente ainda não foi divulgada

Foto: Divulgação/ Notar-ES

Após a morte de um piloto de parapente após salto na Rampa de Ubá, Patrimônio Do Ouro, em Castelo, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (22), um segundo parapentista que também participava da Copa do Mundo de Parapente acabou ferido. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), o atleta é um espanhol de 45 anos, que também estava em local de difícil acesso.

Desta vez, porém, os bombeiros e o Notaer conseguiram resgatar o competidor por meio do equipamento cesto. O atleta não teve ferimentos graves e sua identidade não foi informada. 

Foto: Divulgação Notaer/ES
Piloto espanhol junto da equipe de resgate

Piloto de parapente morre em Castelo

Por volta das 11h50 desta quarta, um piloto ainda não identificado perdeu a vida após se acidentar na mesma competição. Equipes dos bombeiros e do Notaer tentam retirar o corpo do local do acidente.

Leia Também: Piloto de parapente morre durante competição em Castelo

O atleta sofreu diversos ferimentos após se chocar contra um paredão rochoso depois de saltar da mesma rampa. A morte é a segunda em menos de um mês, em Castelo. 

Em fevereiro, a paraquedista norte-americana Kali Alecia Turner, de 33 anos, morreu após saltar da Rampa do Cabrito.

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.