O incêndio no galpão de uma loja de couros e outros dois prédios na Vila Rubim, em Vitória, ainda dão trabalho para o Corpo de Bombeiros. Neste domingo (22), a fumaça já havia diminuído, mas eles ainda trabalhavam molhando os destroços e retirando algumas estruturas do local.
O cuidado é para que o local não volte a pegar fogo novamente, já que o calor na estrutura ainda é grande e o material estocado é altamente inflamável.
Os Bombeiros retiraram também alguns escombros e metais retorcidos pelo fogo.
De acordo com a Defesa Civil de Vitória, oito imóveis ainda estão interditados e 70 pessoas estão desalojadas. Elas só poderão voltar para suas residências depois que não houver mais nenhum risco do fogo recomeçar e os imóveis atingidos pelas chamas serem liberados pela Defesa Civil.
Um prédio de dois andares é o que deve demorar mais tempo para ser liberado. Ele fica bem ao lado do imóvel incendiado e ficou com uma grande rachadura após o acidente.
O incêndio aconteceu na tarde da última sexta-feira (22). Não houve feridos e o prejuízo ainda não foi calculado. A fumaça preta invadiu vários pontos de Vitória e o trânsito ficou lento na capital.