Geral

Dois lavradores do interior chegam ao hospital da Serra com suspeita de febre amarela

Segundo a Sesa, foram notificados até agora no Espírito Santo 35 casos suspeitos de da doença. Desses, 14 pacientes seguem internados, cinco em estado grave e quatro morreram

Hospitais da Grande Vitória tem recebido pacientes suspeitos de ter febre amarela vindos do interior do Estado Foto: TV Vitória

Diante da falta de recursos, pacientes sob suspeita de febre amarela estão sendo encaminhados do interior do Estado para a Grande Vitória. Neste domingo (29), pelo menos dois novos casos chegaram até o Hospital Dório Silva, na Serra. 

O lavrador Miguel Lourenço foi transferido no final da manhã deste domingo, para o hospital. O homem de 48 anos veio do município de Brejetuba, com suspeita de febre amarela. O lavrador segue em tratamento, na unidade de terapia intensiva, onde passou por uma bateria de exames para a confirmação da doença.

Outro produtor rural, desta vez morador de Ibatiba, também está internado na Serra. Paulo Fernandes mora com a família no município, mas há poucos dias havia viajado a trabalho para o município de Lajinha, em Minas Gerais. Foi lá que apareceram os sintomas. Paulo segue internado na UTI. 

Números da febre amarela no ES

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), foram notificados até agora no Espírito Santo 35 casos suspeitos de febre amarela. Desses, 14 pacientes seguem internados, cinco em estado grave e quatro pessoas não resistiram à doença. 

Para reforçar o combate à febre amarela, 23 municípios capixabas foram incluídos na lista da chamada vacinação cautelar, totalizando 60 cidades do estado.