Fernando Mellis, do R7
Ao menos dois dos 12 meninos presos há 15 dias em uma caverna inundada na Tailândia já foram retirados, afirmam autoridades locais na manhã deste domingo (8).
Os trabalhos de resgate começaram na manhã deste domingo (8), noite de sábado no Brasil e poderão se estender pelos próximos dias. Conforme forem retirados do local, os estudantes serão levados de helicóptero para o Hospital Chiang Rai.
Para retirar os meninos e o treinador de futebol deles do local, mergulhadores profissionais estão percorrendo túneis de 4 km, muitos trechos inundados por água e lama.
O governo decidiu iniciar o quanto antes o resgate devido à previsão de grandes volumes de chuva a partir de quarta-feira (11). Outro fator delicado é a concentração de gás carbônico no ar da caverna, pela presença de diversos trabalhadores.
Quanto mais tempo demorasse para a retirada dos estudantes, maior seria o risco para todos os envolvidos e até para as vítimas.
Mais cedo, o governo falou que “mergulhadores vão trabalhar com médicos na caverna para determinar antes quem vai sair primeiro”.