Após vivenciarem a destruição gerada pelas fortes chuvas que assolaram algumas cidades da região Sul do Espírito Santo, famílias receberam ovos de chocolate para celebrar o feriado deste domingo (31) e reacender a esperança.
A ação de solidariedade foi realizada nos municípios de Alegre, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e Vargem Alta.
Ao todo, foram dois mil ovos de chocolate doados pela Cacau Show. A iniciativa partiu do voluntário e morador de Alegre, Vitor Fazolo, e do sócio, ambos co-proprietários de franquias da empresa nos outros três municípios.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Como todas essas quatro cidades foram atingidas pelas chuvas, a gente viu muitos conhecidos nossos, familiares, inclusive, passando por uma situação difícil. Sobretudo, ficamos sensibilizados com a iminência da Páscoa e as crianças atingidas. Nos sentimos tocados a fazer alguma ação para apoiar essas famílias, nem que seja para levar uma dose, ainda que pequena, de felicidade para essas vítimas”.
Ainda segundo Fazolo, as doações foram apoiadas pela sede da Cacau Show em São Paulo, por meio da doação dos produtos.
A crianças de Vargem Alta receberam o tão famoso “coelinho da Páscoa” no sábado (30). Já na sexta (29), as doações aconteceram em Jerônimo. A entrega também será feita em Muniz Freire, e neste domingo (31) acontece em Alegre.
“Tem sido uma experiência enriquecedora demais para a gente. Em Vargem Alta, por exemplo, entregamos alguns ovos para idosos que disseram nunca ter ganhado um ovo de páscoa na vida. Então, é algo que realmente toca a gente”.
Sentimento de gratidão
O voluntário também destacou que, em meio às entregas, o que mais chamou atenção foi o otimismo das pessoas atingidas pelas enchentes.
“Pessoas que, mesmo em meio a essa situação delicada, de falta de bens materiais e outros danos causados pela enchente, continuam com um sorriso no rosto. Todas elas gratas a Deus pelo dom da vida, por estarem com saúde e esperançosas de que os dias que virão serão melhores. A gente se sente bastante feliz em participar desse momento, trazendo alegria para essas famílias, para as crianças, e seguimos nesse propósito.
LEIA TAMBÉM: Veja os pontos de doação para ajudar moradores do ES afetados pela chuva
*Texto elaborado sob a supervisão da editora Thamiris Guidoni