Dois dos três marinheiros estrangeiros internados na Grande Vitória tiveram alta, após a embarcação em que estavam sofrer um acidente com vazamento de gás na última quinta-feira (18).
Dois ucranianos receberam alta na manhã desta terça-feira (23) e um croata, internado em um hospital em Cariacica, teve um pico de febre esta madrugada e passará por exames.
O acidente aconteceu em alto mar e dois tripulantes acabaram morrendo na embarcação. O navio saía da Argentina com destino à Espanha e não faria paradas na costa brasileira. No entanto, com o vazamento de gás, a tripulação precisou parar no Porto de Vitória para prestar atendimento médico aos tripulantes afetados.
Na última segunda (22), o navio seguiu para a Espanha, carregada com soja, depois de ficar quatro dias no Porto de Vitória.
Relembre
A embarcação de bandeira das Ilhas Marshall, na Oceania, saiu da Argentina e se dirigia para a Espanha, sem previsão de parada na Costa Brasileira. Com o incidente, o serviço de busca e salvamento da Marinha foi acionado para o resgate dos tripulantes.
A ação contou com uma aeronave da Marinha e o apoio da Capitania dos Portos do Espírito Santo. O trio desembarcou na sede da Capitania e foi encaminhado para hospitais da Grande Vitória.
O navio solicitou aproximação para poder recompor a tripulação. A embarcação estava a 296 quilômetros da costa capixaba.