“Fique em casa, quando tudo acabar estaremos de braços abertos para te receber”. Este é o tema da campanha educativa que está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins neste momento de pandemia de Covid-19.
“Seguimos as orientações de todas as instituições oficiais de turismo como Ministério do Turismo, Secretaria de Estado de Turismo, Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV) e Organização Mundial do Turismo (OMT)”, contou a secretária, Rejane Entringer.
Para isso, o município interditou espaços públicos e atrativos turísticos. “Agora não é hora de fazer turismos e passeios, essa é uma unanimidade mundial. As cidades mais desenvolvidas turisticamente foram as que mais se fecharam para proteger sua gente e, assim, também a atividade turística quando tudo voltar ao normal”, destacou Rejane.
Rejane destaca que vê o comércio aberto como essencial para que as pessoas comprem o que for necessário e retornem para suas casas e não permaneçam nas ruas, praças públicas, bares e nos restaurantes.
“O momento é delicado e de cuidado. Nosso município é lindo e nossos pontos turísticos estarão prontos para receber o turista quando tudo isso passar. Por enquanto, o melhor é ficar em casa”, pediu a secretária, diante da pandemia do Covid-19 no município, que passa por um aumento de casos.
O Decreto Normativo nº 3.564/2020, de 27 de abril, determinou a restrição de fluxo de turistas nos principais pontos turísticos do município, como a Rua de Lazer, na sede do município, a Estação Ferroviária Germânia no Vale da Estação e a Rota do Lagarto em Pedra Azul. O Decreto reforça ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o território de Domingos Martins.