Geral

Dono de caiaques suspeita que incêndio tenha sido intencional; veja vídeo

A empresa trabalha com passeio desde fevereiro de 2023. Com a destruição, o prejuízo avaliado é de, aproximadamente, R$ 80 mil

Foto: Reprodução TV Vitória

Mais de 20 caiaques foram queimados e ficaram completamente destruídos durante a madrugada desta terça-feira (11), na Praia da Guarderia, em Vitória. O dono da empresa Almar, que administra os caiaques, acredita que o incêndio foi criminoso.

A empresa trabalha com passeio no mar da Capital desde fevereiro de 2023. Com a destruição completa dos equipamentos, o prejuízo avaliado é de, aproximadamente, R$ 80 mil.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória, o empresário Artur Aragão contou que foi avisado do incêndio ainda de madrugada. 

“Fica até difícil segurar a emoção. É um trabalho que a gente tem, estamos sempre lutando, batalhando para proporcionar o melhor para o público. Quando chegamos lá, a gente se deparou com essa cena e foi muito triste”, disse o empresário. 

Um vídeo foi gravado no momento do incêndio. Veja:

Diante do incêndio, todos os passeios que estavam programados para esta terça-feira (11) e os dos próximos dias foram desmarcados.

“Tinha 40 pessoas programadas para esta terça, mas recebi a ligação informando do incêndio. Alguns clientes acharam ruim o cancelamento, não entenderam a dimensão do acontecido”, afirmou.

Outras empresas atuam na região com o mesmo tipo de serviço que Artur. Como só os equipamentos foram atingidos, a vítima não acredita em acidente. 

“Tudo leva a crer que foi intencional, tudo virou cinza”, declarou. 

Empresário conta com a solidariedade de amigos

Segundo Artur, alguns amigos e parceiros se sensibilizaram com o prejuízo e estão emprestando outros caiaques para que os passeios não sejam cancelados. 

“Eles emprestaram equipamentos, entrei em contato com o fornecedor para manter viagens. Elas são o meu sustento e dos funcionários”, disse o empresário. 

A Polícia Militar informou que o Ciodes (190) foi informado que havia ocorrido um incêndio em caiaques na Praia da Guarderia, na Enseada do Suá, porém as chamas haviam sido contidas. 

Militares foram ao local, realizaram o patrulhamento, porém ninguém foi detido.

*Com informações de Alessandra Ximenes, repórter da TV Vitória/Record.

LEIA TAMBÉM: Casal é encontrado morto a tiros em apartamento no Sul do ES

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).