O dono do caminhão que distribuiu pneus velhos para serem queimados em via pública, na manhã da última sexta-feira (14), durante protesto na Ilha do Príncipe, foi multado em R$ 50.386,64.
As penalidades foram aplicadas pela prefeitura de Vitória com base no Código de Posturas e no Código de Meio Ambiente do município. O código prevê punição a quem “dificultar ou impedir o trânsito de veículos ou pessoas na pista de rolamento dos logradouros públicos”.
Entenda o caso
Durante mais uma das manifestações ocorridas na última sexta-feira (14), três homens foram detidos pela polícia e encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Eles são os principais suspeitos de atearem fogo em pneus, bem próximo a um ônibus lotado com cerca de 60 passageiros.
De acordo com informações da polícia, eles foram reconhecidos após a divulgação de um vídeo que mostra o momento exato em que os pneus são incendiados. Ao participarem de outra manifestação, fotos e imagem de câmeras de videomonitoramento identificaram os suspeitos.