Cerca de 30 quiosques foram alvos de uma fiscalização da prefeitura de Vila Velha na manhã desta segunda-feira (28). Os estabelecimentos que estavam irregulares foram notificados.
A ação aconteceu nas praias de Itapuã, Itaparica e Praia da Costa. Segundo a prefeitura, foram recolhidas placas, pneus e churrasqueiras quebradas. Os quiosqueiros que também excederam o número limite de 30 mesas tiveram que recolher os conjuntos. Até estruturas que estavam sendo construídas para abrigar ambulantes foram destruídas pela equipe da prefeitura.
De acordo com o município, o objetivo da ação é organizar a ocupação da orla durante o verão. O Código de Posturas da cidade permite até 30 conjuntos de mesas por quiosque. O estabelecimento que descumprir essa regra pode ter os materiais apreendidos, pagar multa e até sofrer interdição
O choque de ordem envolveu as equipes de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Disque-Silêncio, além de funcionários da limpeza pública e agentes da Guarda Municipal. A ação deve continuar nos próximos dias.