Duas tragédias em menos de 24h marcaram o Estado. Os meninos Taylor de Freitas da Silva, de seis anos, e Heittor Lorenzo Xavier Teixeira, de 3, morreram afogadas.
Taylor morreu quando brincava com o irmão no rio Reis Magos, em Nova Almeida. Ele resolveu usar uma corda para pular na água e não conseguiu voltar. O irmão tentou ajudar, também se afogou, mas foi salvo por uma catadora de siri que estava no local.
O pai do menino ficou inconsolável e, em entrevista para a TV Vitória contou que a semana era especial para o filho. Segundo pai, Taylor iria começar na escola na quinta-feira, quando se inicia o ano letivo.
O pequeno Heittor se afogou na cachoeira de Mangaraí, em Santa Leopoldina. Ele estava acompanhado do pai e de amigos. Segundo o pai de Heittor, que não quis gravar entrevista, o menino brincava em um banco de areia, na parte rasa.
De repente, as pessoas ouviram uma menina gritar por socorro. Todos foram tentar ajudar e conseguiram tirar a menina da água, mas Heittor não foi mais visto. O corpo do menino foi encontrado por mergulhadores cerca de cinco horas depois, preso a pedras no fundo, a quatro metros de profundidade.
De acordo com informações passadas pela Prefeitura de Santa Leopoldina, a cachoeira não é própria para o banho. Ela fica numa área particular e já havia sido interditada justamente por ter o risco de afogamento.