Geral

Duas mortes por afogamento são registradas em menos de 24 horas no interior do ES

O Samu, a Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram nas ocorrências. A Polícia Civil investiga os afogamentos

Foto: Prefeitura de Vila Valerio

Córrego do Tesouro, Vila Valério

O final de semana foi marcado por mortes por afogamentos em Vila Valério, na região noroeste do Espírito Santo. Duas pessoas morreram no sábado (12) e no domingo (13). O intervalo entre os dois casos foi de menos de 24 horas.

De acordo com o portal Nova Onda Online, o primeiro afogamento ocorreu na tarde de sábado, na localidade de Córrego Tesouro, zona rural do município. A vítima que morreu afogada foi identificada como Leonardo Wilker.

O segundo afogamento aconteceu na manhã de domingo (13), na localidade de Córrego Paraíso, também zona rural do município. Segundo informações, a vítima identificada como José Geraldo Alves Rodrigues, de 43 anos, morreu após pular em uma represa da região. O corpo da vítima foi retirado da represa por populares.

O Samu, a Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram nas ocorrências. A Polícia Civil investiga os afogamentos.

Outros dois morreram no final de janeiro

No último final de semana de janeiro, dois casos de afogamento aconteceram nas cidades de Ecoporanga, no Noroeste do Estado, e em Aracruz, na Região Norte.

No primeiro caso, em Ecoporanga, um adolescente de 15 anos saiu para tomar banho em uma represa, acompanhado por dois amigos. Segundo informações, eles queriam atravessar o local nadando.

No entanto, na metade da represa, o adolescente perdeu forças e não conseguiu mais nadar. Com isso, ele acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas até encontrar o corpo do jovem. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

Já em Aracruz, a vítima foi um adolescente de 17 anos. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma ocorrência de afogamento em uma represa na zona rural, por volta de 12h30 de domingo.

A equipe chegou ao local sendo informada que um adolescente, que teria idade de 15 anos, entrou na água e desapareceu. Os militares do mergulho realizaram as buscas e rapidamente encontraram o jovem, já em óbito. O corpo foi retirado e a Perícia da Polícia Civil acionada.