Duas pessoas foram atropeladas na BR-262, na altura do bairro Campo Grande, em Cariacica. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (21), quando as vítimas foram atingidas por um carro enquanto caminhavam no canteiro central.
Rodrigo de Oliveira Gomes, de 19 anos, e Scarlat Marculano Carminate, de 30 anos, receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros ainda na BR. Segundo familiares, a mulher precisou ser intubada e o estado de saúde é gravíssimo.
Scarlat havia acabado de sair do serviço. Já o jovem, fazia uma caminhada no local. O condutor do veículo, um idoso de 64 anos, voltava de Vila Velha quando o acidente aconteceu.
Ele contou que seguia pela pista direita, no sentido Viana, e em um determinado ponto, o condutor de um caminhão atingiu a lateral traseira do veículo. Com o impacto, o carro atravessou a BR e só parou do outro lado.
O idoso contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, que perdeu o controle do veículo e não conseguiu frear. Ele e o neto não ficaram feridos, mas o aposentado ficou muito abalado com a situação.
“Eu perdi o controle, foi uma pancada forte. Como que eu ia conseguir atravessar o canteiro, atropelar duas pessoas e parar aqui? Quando chegou aqui, parei o carro e meu neto falou assim: “Vô, o senhor atropelou uma mulher, matou uma senhora”. Parei o carro, corri e vi as pessoas caídas”, contou.
O condutor do caminhão não quis gravar entrevista, mas contou para a Polícia Rodoviária Federal que seguia na pista da esquerda quando sentiu o impacto da batida e depois viu as vítimas atropeladas.
Ele e o idoso fizeram teste de bafômetro, que deu negativo pra ingestão de bebida alcoólica.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriela Valdetaro.