Um homem de 48 anos morreu na tarde de terça-feira (2), no bairro Barro Vermelho, em Vitória, após um acidente de trabalho. Segundo testemunhas, ele caiu do telhado de uma igreja.
De acordo com Bárbara Barcelos, pastora da congregação, Deraldo Freiman era ex-usuário de drogas e chegou ao local há cinco anos pedindo ajuda. Na terça-feira, a vítima foi reparar pequenos danos no telhado da igreja, quando caiu de uma altura de quatro metros. A queda aconteceu no momento em que a pastora iniciava o culto.
Deraldo recebeu atendimento do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Os membros da igreja se revoltaram com a demora da equipe de socorro. Segundo eles, a ambulância demorou a chegar ao local. “Eles demoraram muito. Primeiro os enfermerios chegaram aqui. Os médicos demoraram quase duas horas”, afirmou Bárbara Barcelos, pastora da igreja.
A pastora tentou impedir que o homem fosse levado para o hospital e acabou indo parar na delegacia. Segundo ela, Deraldo não possui documentos de identificação. “ Ele não possui documentos. Tenho muito medo de ele ser enterrado como indigente”, contou.
Por conta da confusão, a ambulância foi parar na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Segundo os socorristas do Samu, o atendimento ao homem ferido foi rápido. De acordo com os profissionais, o chamado de emergência foi feito às 16h45 e a ambulância chegou ao local solicitado 10 minutos depois. Ederaldo recebeu o socorro necessário, mas teve duas paradas cardíacas, não resistiu e morreu. A pastora da igreja foi ouvida pelo delegado e liberada logo em seguida.