Geral

Dúvidas de crianças sobre o coronavírus se transformam em livro no ES

O material foi desenvolvido a partir de uma parceria entre instituições de ensino de Roraima e do Espírito Santo

Foto: Reprodução/Pexels

Instituições de ensino de Roraima e do Espírito Santo desenvolveram, em parceria, um livro virtual para crianças. O conteúdo do material são as dúvidas dos pequenos sobre o novo coronavírus  e as respostas de especialistas.

Intitulado ‘Os Pequenos Perguntam’, o livro foi desenvolvido por profissionais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e das Universidades Federal e Estadual de Roraima. Ao todo, 35 crianças participaram do projeto com uma pergunta cada.

Clique aqui para baixar o livro!

A coordenadora do projeto, Glória Viegas, afirmou que a equipe se surpreendeu com a profundidade dos questionamentos. “Elas se preocupam com a morte. Perguntam o motivo da morte de tantas pessoas, isso chama a atenção delas”, explica Glória.

O processo de produção do livro durou três semanas. As perguntas também foram registradas em vídeo e todo o material está disponível na internet para escolas, educadores e alunos. A intenção é produzir uma versão impressa do livro para ser distribuída na rede pública de ensino dos dois estados.

O bancário Valtemir Neris é pai de uma menina e considera o material bastante útil para os pais. “Nós precisamos de esclarecimento. Elas precisam saber o porque de estar vivendo essa situação e é nossa responsabilidade explicar de forma clara sobre isso”, ressalta.

Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record TV.