A secretaria de Estado da Saúde ( Sesa) desmentiu a mensagem que circula pelas redes sociais, divulgando um processo de seleção para vagas de profissionais de saúde no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mensagem que circulou na internet no sábado (29), prometia cargos com salários atrativos de até R$ 6 mil reais.
‘É falsa a mensagem que tem circulado pelas redes sociais sobre a abertura de edital para contratação de médicos, técnicos e motoristas pelo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Secretaria da Saúde (Sesa) esclarece que não há nenhum processo seletivo em andamento para contratação de nenhum profissional para o Samu’, publicou em seu site a Sesa.
A Sesa esclareceu ainda, que quando um processo seletivo é aberto, a inscrição é realizada diretamente no site da instituição, que também conta com todas as orientações sobre as etapas a serem seguidas, e as contratações acontecem de acordo com a necessidade.
De acordo com a provedora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Maria da Penha Rodrigues D’Ávila, a seleção dos profissionais é extremamente criteriosa.