Geral

"E se fosse seu filho?": autismo severo e como romper as barreiras é tema da live desta quinta-feira

O bate-papo começa às 20h e pode ser acompanhado pelo Folha Vitória, pelo Youtube ou Facebook do jornal online

Foto: Reprodução /Youtube

Bárbara Campos (esq.), o terapeuta ocupacional Vinícius Vieira Mota e Pollyana Paraguassú participam da live “E se fosse seu filho?”

A pessoa com autismo severo, na maioria das vezes, enfrenta diversas barreiras sociais que impede ou dificulta o convívio com a família e a sociedade. Um dos maiores desafios está relacionado com a dificuldade de se comunicar e agir. 

A live “E se fosse seu filho?” desta quinta-feira (21) recebe o terapeuta ocupacional Vinícius Vieira Mota. Em seu trabalho na Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), ele busca desenvolver a habilidade social com os autistas. 

Vinícius dá orientações de como a pessoa com autismo severo deve se comportar em locais cotidianos, por exemplo. Durante o bate-papo com a psicopedagoga e fundadora do grupo de apoio aos pais de autistas, Força Azul ES, Bárbara Campos, e a presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú, Vinícius deve dar algumas orientações para ajudar as famílias. 

O bate-papo começa às 20h e pode ser acompanhado pelo Folha Vitória, pelo Youtube ou Facebook do jornal online. A live é transmitida, a cada 15 dias, nas noites de quinta-feira. Veja abaixo:

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.