As atividades nos edifícios próximos ao condomínio Grand Parc Residencial Resort, que desabou na madrugada desta terça-feira (19), transcorreram normalmente. O edifício Palácio do Café de Vitória foi um dos que manteve o expediente em horário normal. O edifício passou por um estudo estrutural recentemente, segundo os responsáveis pelo local.
De acordo com Jurema Reblin, supervisora administrativa do condomínio do Palácio do Café, a construção tem 34 anos e, apesar de antiga, é referência para estudantes de engenharia e arquitetura por sua segurança. O prédio comercial possui 18 pavimentos e 16 andares. “A construção foi feita em cima de uma área de aterro e também por ser um prédio antigo, o imóvel tem uma estrutura reforçada e nunca apresentou problemas.Não temos medo da nossa estrutura ser abalada por essa fatalidade”, afirmou.
O Hotel Golden Tulip é outro imóvel vizinho ao condomínio Grand Parc e, por meio de nota, a assessoria do estabelecimento informou que a BHG – Brazil Hospitality Group afirma que o hotel Golden Tulip Vitória está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e integridade dos hóspedes. Já foi solicitado um laudo técnico para a equipe de engenharia responsável pela construção do empreendimento e nenhum dano na estrutura do hotel foi constatado.
Vale ressaltar que ainda na tarde desta terça-feira (20), a Defesa Civil Estadual, em parceria com a Defesa Civil Municipal, CREA e os engenheiros da Prefeitura de Vitória realizaram uma vistoria nas regiões próximas ao desabamento da área de lazer do condomínio Grand Parc, na Enseada do Suá, em Vitória. O resultado indicou que não foi constatado nada que pudesse comprometer as edificações vizinhas ao condomínio e que as atividades nestes edifícios podem acontecer normalmente.