Um edifício de 13 andares e 26 apartamentos foi completamente evacuado por volta das 14 horas desta quinta-feira (26), no Parque Moscoso, em Vitória. O morador que teve o imóvel atingido explicou que o fogo teria começado na entrada de sua residência, no sétimo andar do Edifício Vitor Maria Sarlo.
Duas domésticas trabalham no apartamento. Uma estava na cozinha, enquanto a outra foi em direção à sala. Quando abriu a porta, se deparou com as chamas. “Nossa, está pegando fogo”, lembra a moça, que prefere não ser identificada.
Ela resgatou levou o cachorro do proprietário. O rapaz estava dormindo e foi acordado pelas duas mulheres. Uma bicicleta foi perdida com as chamas.
“Só ouvi ela mandando eu sair logo, todo mundo sair, porque não ia dar para controlar o incêndio. Aí ela me entregou o cachorro e eu desci correndo, e avisei para o porteiro, que chamou o Corpo de Bombeiros. São dois apartamentos por andar, todas as pessoas tiveram que descer. No outro apartamento do meu andar, mora um senhor e uma senhora”, explicou o morador do apartamento atingido.
O proprietário disse à reportagem do jornal online Folha Vitória que foi orientado pelo Corpo de Bombeiros a solicitar uma perícia na parte elétrica. Os moradores já voltaram aos seus imóveis.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado por volta das 14h20 desta quinta para atender à ocorrência. Segundo os bombeiros, o solicitante relatou que havia muita fumaça saindo da janelas de um edifício residencial.
A equipe de combate controlou o incêndio com a ajuda dos próprios moradores e foi realizado o rescaldo do local. Não houve vítimas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário não solicitou a perícia. Veja a galera de fotos: