A Secretaria de Estado do Turismo lançará em julho deste ano o edital de concessão do Pavilhão de Carapina, na Serra, para que o espaço seja transformado em centro de convenções, para receber shows, feiras e demais eventos turísticos.
A informação foi confirmada à reportagem pelo secretário de Turismo, Weverson Meireles (PDT), nesta quarta-feira (14). O chefe da pasta ainda disse que a concessão, caso seja concretizada, terá duração de 30 anos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Será um centro de convenções que poderá usado pelo turismo, pela cultura; o espaço também poderá receber shows, entre outros. A concessão será de 30 anos”, disse.
De acordo com Weverson, ainda não há detalhes sobre o modelo de concessão, bem como acerca do projeto que tornará o pavilhão em um espaço de eventos diversos. “Ainda estamos na fase de elaboração do edital”, afirmou.
Pavilhão de Carapina
O Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, conhecido como Pavilhão de Carapina, é tido como principal centro de eventos do Espírito Santo.
O local já recebeu eventos de grande porte como o “Botecão” e “Vitória Stone Fair”, considerada uma das maiores feiras de mármore e granito do país.
Na sua área de cerca de 109.000m², estão distribuídas, em vários ambientes, pavilhões e estruturas de apoio, além de espaço para estacionamento e áreas arborizadas, com infraestrutura física de instalações para atender aos mais diversos eventos.
Espaços fechados para eventos com total de 14.400 m² de área construída:
– Espaço Colibri – 3.800 m², 5000 pessoas em pé – para feira até 1500 m² de área montada;
– Espaço Marlim-Azul – 6.400 m², 12.500 pessoas em pé – para feira até 4000 m² de área montada;
– Espaço Jubarte – 4.200 m², 8.000 pessoas em pé – para feira até 3000 m² de área montada.
Espaços externos para eventos:
– Área Coberta 1 – 4.000 m²
– Área Coberta 2 – 3.400 m²
– Arena – 17.000 m²
– Estacionamento 1 – 17.000 m²
– Estacionamento 2 – 3.800 m²
*Com informações da Secretaria de Estado do Turismo