Uma imagem do edital de greve assinado pelos Sindiroviários preocupou a população da Grande Vitória ao se espalhar pelas redes sociais. O edital trazia claramente a informação de que os usuários e empresas dos sistemas de transporte de carga líquida, inflamáveis, gasosas, corrosivas, químicas e petroquímicas seriam prejudicados por uma greve a partir da zero hora da sexta-feira (22).
A informação se espalhou e começou a confundir os usuários dos coletivos, que temiam uma paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus do Transcol e coletivos municipais.
Mas tudo não passou de uma confusão! O edital se referia aos trabalhadores de caminhões que transportam produtos inflamáveis, tais como combustíveis e não de motoristas e cobradores.
Segundo o presidente Carlos Roberto Louzada, a categoria pedia um ajuste de 8%, que foi negociado e concedido na tarde de quarta-feira (20).
O presidente do SindiliqES, Jocely Callezane, explicou que se houvesse a greve, a Grande Vitória poderia sofrer com a falta de combustível nos postos de gasolina.
De acordo com o presidente do Sindirodoviários, no entanto, a greve foi cancelada após um acordo com o sindicato patronal da categoria.