O Carnaval de Vitória conheceu sua campeã nesta quarta-feira (7), com a vitória da Mocidade Unida da Glória (MUG) e, no mesmo dia, carnavalescos de todo Espírito Santo têm uma boa notícia: o sambista Edson Papo Furado, de 84 anos, um dos embaixadores da folia no Estado deve receber alta e voltar para casa até sexta-feira (9).
A informação foi passada pela filha do sambista, Priscila Papo, em entrevista ao Folha Vitória. De acordo com ela, o pai deveria receber alta ainda nesta quarta-feira, mas por conta da presença de sangue na urina de Edson, ele vai precisar ficar mais alguns dias em observação.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Papai ia receber alta hoje, ele está bem, graças a Deus. Mas só que hoje pintou uma urina com um pouquinho de sangue. Como ele teve infecção urinária e estava no antibiótico, vai ficar para fazer os exames para poder ver o que que é isso. Mas provavelmente até sexta-feira ele vai ter alta”, disse.
Ainda segundo Priscila, o músico se recupera bem, se alimenta e já não se aguenta de vontade de sair do hospital. “Ele está bem, estava todo animado para ir para a casa hoje”, contou.
Papo Furado saiu da intubação no dia 29 de janeiro e logo depois foi retirado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital onde segue internado, em Vitória.
Relembre o caso
Edson Papo Furado foi internado em um hospital particular de Vitória, após ter sofrido um infarto, seguido de uma infecção urinária e um AVC.
O cantor e compositor deu entrada no hospital no início do mês e, segundo familiares, ele está se recuperando.
No dia 8 de janeiro, Edson foi a um banco e acabou passando mal. A família informou que ele foi socorrido e levado ao hospital, onde foi constatado que havia sofrido um infarto.
Leia Também: Edson Papo Furado tem melhora e pode receber alta da UTI esta semana
O sambista precisou passar por uma angioplastia, procedimento feito para obstruir as artérias do coração, após entupimento. A cirurgia foi um sucesso e ele já voltaria à sua rotina.
No entanto, por recomendações médicas, continuou internado no hospital para realizar outros exames. O resultado apontou que ele estava com uma infecção urinária e sofrendo um AVC isquêmico.