O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez críticas a jornalista Maju Coutinho, após a apresentadora do Jornal Hoje, da Rede Globo, declarar ser favorável ao fechamento de atividades não essenciais para o enfrentamento a pandemia da covid-19. Em sua fala, a jornalista destacou que essa é a orientação dos especialistas da área da saúde.
O deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro rebateu a declaração e fez críticas a emissora. “Do alto de sua arrogância global e de seu alto salário, Maju Coutinho defendeu lockdown’s e debochou de quem precisa trabalhar para não passar fome. Segundo Maju, se você não pode ficar em casa, ‘O CHORO É LIVRE, É ISSO QUE TEM'”, escreveu o deputado.
O assunto logo ganhou repercussão nas redes sociais e um dos assuntos mais comentados do twitter nesta quarta-feira. Um internauta destacou as milhares de pessoas que já perderam um familiar ou amigo próximo em decorrência da doença. “Enquanto o seu pai debocha também. São mais de 280 mil pessoas que perderam a vida”, disse.
Outra internauta concordou com o deputado e ainda lembrou das questões econômicas envolvendo o fechamento de algumas atividades. “É fácil falar, quem pode continuar trabalhando e recebendo o salário em dia, só quem passa pela situação de não poder trabalhar e não ter como sustentar a família que sabe como é. Cadê a empatia com o os outros?”, questionou.