Geral

"Ela está bem abalada", diz mãe de passageira arremessada de ônibus

O acidente, registrado por câmeras de segurança, aconteceu no Centro de Vitória. A jovem ficou ferida e quase foi atropelada depois que caiu do coletivo; veja o vídeo

Foto: Reprodução TV Vitória

A jovem de 17 anos arremessada de um ônibus do Sistema Transcol em movimento durante uma curva, ficou ferida e teve prejuízos materiais. Segundo a mãe da adolescente, “ela está bem abalada, teve os óculos e o celular quebrados”. 

O acidente impressionante, que aconteceu por volta das 18h40 desta quarta-feira (4), no Centro de Vitória, foi registrado por uma câmera de segurança. A adolescente é jogada para fora do coletivo pela porta do meio e cai no meio da avenida. Assista ao vídeo abaixo:

Por sorte, a jovem não teve ferimentos graves e conseguiu se levantar e sair do meio da avenida, que tem um intenso movimento de veículos. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), em Vitória.

Em entrevista à TV Vitória/ Record, a mãe da jovem descreveu que a jovem teve alta do hospital por volta das 9h desta quinta-feira (05). Ela contou que a filha voltava da escola e o ônibus estava lotado.

“O ônibus lotado e o motorista ‘chutando’, tanto é que ele nem viu, a menina contou que ele não viu o que havia acontecido, quando as pessoas gritaram ele parou”, descreveu a mãe. 

Após o ocorrido, o motorista teria parado o veículo, foi até a passageira e acionou uma equipe do Samu e a Guarda de Vitória. Além disso, a adolescente foi amparada e por uma testemunha que é enfermeira.

Em conversa com a equipe de reportagem, a mãe da adolescente afirmou que aguarda um pronunciamento da empresa. 

“Tem os danos psicológicos porque ela está bem abalada e tem os danos materiais, o celular quebrado e o óculos partiu ao meio”, disse.

A mãe da jovem também informou que a filha reclamou que o motorista seguia em alta velocidade. Além disso, destacou que enfrentou uma “viagem complicada” um dia antes na mesma linha do trajeto realizado pela adolescente. 

“Ele não enxergou nenhum quebra-molas desse percurso todo e estava em uma velocidade que parecia estar carregando vários cavalos dentro do ônibus. Uma velocidade muito alta e o coletivo lotado, com alunos da Apae, mães. Estou chocada e agradecendo a Deus que não aconteceu coisa pior”. 

O que a empresa de ônibus diz sobre o ocorrido? 

Por meio de uma nota, a GV Bus lamentou o ocorrido e informou que, assim que tomou conhecimento do fato, tirou o ônibus de circulação para vistoria e colocou outro em substituição.

“O motorista acionou o Samu imediatamente para socorrer a vítima e o boletim de ocorrência foi registrado no local”, descreve a empresa. 

Além disso, também é destacado que, as circunstâncias do acidente ainda estão em apuração. “Mas, é importante destacar que todos os ônibus do Sistema Transcol são equipados com um dispositivo de segurança que impede que a porta se abra com o coletivo em movimento”. 

“O GVBus, por sua vez, ressalta que todos os ônibus do Sistema Transcol passam por vistoria e manutenção periódicas nas garagens. Eles são retirados de circulação quando constatado algum problema, são reparados e reencaminhados para atendimento à população”, finaliza a nota. 

*Com informações do repórter Victor Zucolotti da TV Vitória/ Record 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória