Geral

Em 15 anos, mais de 3,5 mil tartarugas verdes foram avaliadas no Estado

Para celebrar mais um aniversário da parceria, a ArcelorMittal Tubarão promoverá uma série de ações, em sua unidade em Serra, para marcar a importante data

Ao longo dos 15 anos de pesquisas sobre a biologia da espécie, já foram capturados e marcados 3.576 animais Foto: Divulgação ArcelorMittal

Mais de 3,5 mil tartarugas verdes, encontradas no único ponto de captura e estudo dessa espécie no Estado – o efluente final da ArcelorMittal Tubarão, em Serra – já foram avaliadas e catalogadas.  

A ação, desenvolvida pela empresa em parceira com o Projeto Tamar, existe há 15 anos e avalia, entre outros aspectos, o padrão migratório das tartarugas na região, sua biometria e crescimento, o perfil hematológico e a condição de saúde dos animais.

Para celebrar mais um aniversário da parceria, a ArcelorMittal Tubarão promoverá uma série de ações, em sua unidade em Serra, para marcar a importante data. Além de um encontro entre executivos da empresa e equipe do Projeto, durante toda a semana os empregados e terceirizados da companhia poderão ver as tartarugas em um tanque especial, montado no restaurante corporativo, onde também haverá especialistas do Tamar explicando o trabalho que realizam e os resultados positivos que têm obtido.

Ao longo dos 15 anos de pesquisas sobre a biologia da espécie, já foram capturados e marcados 3.576 animais. Todas as tartarugas passaram por estudos de biometria, crescimento, padrões migratórios, perfil hematológico e condição de saúde, e apresentaram bom estado de saúde e nutrição, atestando a qualidade do efluente industrial da empresa.