Moradores dos bairros próximos ao Porto de Capuaba, em Vila Velha, interditam desde a terça-feira (15) os acessos ao bairro Ilha das Flores, no município canela verde. Eles reivindicam melhorias na ponte que liga os bairros Ilha das Flores e Cavaliere.
Na manhã desta quarta-feira (16), os manifestantes segue com o bloqueio. O local é rota para centenas caminhoneiros que prestam serviços no Porto de Capuaba. A manifestação causou engarrafamento no trânsito local. Um motorista alega estar há mais de 24 horas com o caminhão parado.
“Situação é complicada. Eu descarreguei ontem (terça) por volta das 8 horas da manhã e não consegui sair. Ninguém resolve a situação, e eu estou precisando voltar para Cachoeiro”, relatou Genaci Vieira.
A equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para saber se há previsão de melhorias na ponte entre os bairros Ilha das Flores e Cavalieri, mas até o momento, não obteve resposta.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atende a ocorrência no local desde ontem, informou que há trânsito com filas e retenção na BR 447, em Vila Velha, na região de Capuaba. Ainda segundo a PRF, ao menos 25 populares interditam a ponte que dá acesso ao Porto de Capuaba.