Durante assembleia geral unificada, realizada na última segunda-feira (22), delegados de polícia, investigadores, peritos criminais e médicos legistas aprovaram a pauta referente a valorização salarial, em conjunto com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
Os pontos aprovados na assembleia foram a proposta conjunta de recomposição salarial; mobilização unificada pela valorização salarial e movimentos nas ruas pela valorização do salário.
Outros pontos definidos foram a adesão das categorias à Frente Unificada de Valorização Salarial PCES, PMES e CBMES; manutenção das categorias em assembleia geral permanente e estruturação de grupos de trabalho conjunto de combate à corrupção desenfreada.
Ficou definido que as categorias vão cobrar do Governo Estadual um piso salarial na mediana de cada categoria em nível nacional. A assembleia também definiu que um documento será encaminhado ao governador Renato Casagrande, com finalidade de realizar uma reunião com as lideranças da Frente Unificada Salarial.
O grupo estipulou o prazo de 20 dias para que o Governo Estadual apresente uma resposta à solicitação.