Geral

Equipes do Procon tiram dúvidas de consumidores em Cachoeiro

O Aeroporto, em Cachoeiro, é o bairro contemplado nesta quinta e sexta, com os serviços de ouvidoria do Procon Itinerante. Os consumidores podem tirar dúvidas ou resolver pendências

A unidade móvel do Procon Municipal está localizada ao lado do ginásio de esportes do bairro Foto: Divulgação/Prefeitura

Os moradores de Cachoeiro que possuem alguma dúvida sobre os direitos do consumidor ou problemas com empresas podem ser atendidos pelo Procon Itinerante. O atendimento será realizado, nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), das 9h e vai até as 15h, no ginásio local do bairro Aeroporto.

Técnicos do projeto itinerante explicam que para o registro de reclamações, é importante apresentar à equipe cópias de documentos pessoais e dos documentos referentes ao fato a ser registrado, tais como contratos, boletos, notas fiscais e comprovantes de pagamento firmados entre as partes.

“Com uma relação de consumo cada vez maior, presente em diversas áreas da sociedade, os consumidores precisam estar cada vez mais informados quanto aos seus direitos. O Procon Itinerante é uma estratégia para ampliar nossos atendimentos ao público. Vamos até os cidadãos para conscientizá-los”, explica o coordenador do Procon municipal, Rogério Athayde.

O atendimento acontece nessa quinta e sexta-feira das 09h às 15h. Foto: Divulgação/Prefeitura

Outro objetivo do projeto é tornar mais conhecidos os serviços do Procon. “Ainda hoje, muitas pessoas desconhecem a existência de um órgão que visa proteger os direitos do consumidor, lutando para que estes sejam respeitados. Outras, embora conheçam, não dispõem de meios para buscar atendimento na sede do órgão. Por isso, esse é um projeto de grande relevância”, frisa Athayde.