A Rede Vitória de Comunicação lamenta o triste episódio envolvendo as repórteres Talita Carvalho e Nathalia Munhão e os cinegrafistas Willian O`´´Brein e Bruno Alves.
Durante a cobertura jornalística sobre a operação policial no Bairro da Penha, nosso carro de reportagem foi incendiado. O veículo estava estacionado a poucos metros de uma das principais avenidas de Vitória, a Marechal Campos, e a 50 metros da Delegacia Patrimonial.
Para além do susto e do prejuízo material, uma ação como essa tem o objetivo de intimidar e calar os profissionais da imprensa. Caracteriza um ataque direto à liberdade de expressão, um dos pilares fundamentais do sistema democrático.
A Rede Vitória tem como princípio norteador estar próxima a população! Dar voz às milhares de pessoas que sofrem diariamente com a violência nas comunidades tomadas pelo tráfico de drogas é uma das nossas missões.
Ações dessa natureza não alteram em nada nosso posicionamento. Pelo contrário, reforçam nossa convicção, nosso compromisso com o cidadão capixaba.
Agradecemos a solidariedade das Empresas de Comunicação, das Instituições que representam o setor e dos colegas jornalistas.
Alexandre Carvalho (Superintendente de Conteúdos)