Geral

Em duas semanas, mais de 46 mil veículos já foram abordados nas barreiras sanitárias do ES

Além das estradas, um ponto de fiscalização foi montado no Aeroporto de Vitória, onde 2,8 mil pessoas já foram abordadas e nove casos suspeitos de Coronavírus já foram identificados

Foto: Reprodução

Mais de 46 mil veículos já foram abordados, até esta sexta-feira (10), nos quatro pontos de fiscalização montados nas rodovias federais que cortam o Espírito Santo. As chamadas “barreiras sanitárias” foram instaladas nas principais divisas do Espírito Santo com Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e começaram a funcionar no dia 25 de março. Também foi montada uma barreira sanitária no Aeroporto de Vitória, focada na fiscalização dos voos.

Participam das abordagens equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O objetivo dessa fiscalização é evitar a disseminação do Novo Coronavírus entre os estados.

>> Dez pessoas são flagradas com sintomas da covid-19 no primeiro dia das Barreiras Sanitárias no ES

Durante a abordagem, a pessoa é convidada a responder a um questionário e, em seguida, tem sua temperatura aferida.

Aeroporto

Já no Aeroporto de Vitória, até esta sexta-feira, quase 40 voos foram fiscalizados e 2,8 mil pessoas já foram abordadas. Desse total, nove casos suspeitos de Coronavírus foram identificados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os aviões que chegam ao Espírito Santo estão sendo monitorados. 

Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/Record TV