Geral

Em greve, carteiros fazem manifestação no centro de Vitória

De acordo com a Central de Videomonitoramento da capital, os manifestantes ocuparam apenas uma faixa da avenida durante o protesto

Os manifestantes ocuparam uma faixa da avenida Jerônimo Monteiro Foto: Paulo Tiradentes

No final da manhã desta quinta-feira (27), uma manifestação dos funcionários dos Correios deixou o trânsito lento na Avenida Jerônimo Monteiro, Centro de Vitória. De acordo com a Central de Videomonitoramento da capital, os manifestantes ocuparam apenas uma faixa da avenida durante o protesto. Por volta das 13 horas, todas a pista já havia sido liberada para a passagem do trânsito.

Veja a situação do trânsito em tempo real!

No início da noite da última quarta-feira (26), os trabalhadores dos Correios aprovaram, em assembléia, o início da greve da categoria por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Espírito Santo (Sintect-ES), os principais motivos para a greve são as ameaças de privatização e demissões, violência contra os trabalhadores os constantes assaltos às agências dos Correios no Espírito Santo, as reformas trabalhista e previdenciária.

Os trabalhadores dos Correios no Espírito Santo aderiram à mobilização nacional convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). 

Em nota, a empresa informou que, caso o movimento grevista seja deflagrado, os Correios adotarão as medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços. “Uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”, informou. Os Correios não se manifestaram sobre as reivindicações dos trabalhadores.