Uma equipe de quatro mulheres que fazem parte grupo Voluntárias do Bem, tem cultivado o espírito solidário, mesmo em meio a situação atual, com a pandemia do Novo Coronavírus.
Pensando nas pessoas em situação de rua, a equipe fará distribuição de refeições neste sábado (4), no Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop)
Noranda Fonseca, que é uma das voluntárias do grupo, disse que já participou de outras ações diferentes, mas que com a pandemia da Covid-19, os recursos para a população em situação de rua ficaram ainda mais escassos e isso a incomodou profundamente. Ela afirma que a colaboração da população para que esse trabalho seja feito, tem deixado ela muito feliz. “A solidariedade das pessoas está transbordando as nossas expectativas e estamos recebendo muitas doações.”, afirmou ela.
A meta da equipe, é montar 100 refeições em marmitex, tudo com as doações que elas recebem. A secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões, alerta que é importante que essas ações sejam realizadas em um lugar apropriado.“É um local que precisa ser referência para as pessoas em situação de rua, para que recorram a ele sempre que precisarem e que lembrarem de uma necessidade”, afirma a secretária.
Ainda segundo ela, as medidas necessárias de prevenção ao Coronavírus, como manter a distância recomendada e a disponibilização de álcool em gel para higienização, já estão sendo tomadas no Centro Pop desde o início da divulgação da pandemia, e não será diferente durante a ação.
Reforço na alimentação
Desde a última semana, a Prefeitura de Vila Velha reforçou a alimentação fornecida aos assistidos pelo Centro Pop. Em consequência da pandemia do Novo Coronavírus, além de café da manhã, almoço e lanche da tarde, as pessoas em situação de rua atendidas na unidade também passaram a receber janta, orientações sobre prevenção à doença e higiene específica para o combate e prevenção à pandemia.
FONTE: Prefeitura Municipal de Vila Velha