A Prefeitura de Linhares está de olho em estabelecimentos comerciais que descumprem o decreto que proíbe a venda de bebida alcoólica para consumo local. Em menos de uma semana, 14 bares e lanchonetes foram fechados por contrariarem a determinação municipal.
Semente nesse fim de semana, nove estabelecimentos foram interditados após fiscais da Vigilância Sanitária flagrarem a irregularidade. Segundo a prefeitura, os locais fechados ficam nos bairros Aviso, Araça, Interlagos, Centro, Canivete, Conceição, BNH, São José e Linhares 5.
Na semana passada, a Prefeitura de Linhares baixou um decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para consumo em estabelecimentos que estejam autorizados a funcionar no período de pandemia.
De acordo com o texto, lanchonetes, restaurantes e afins estão proibidos de vender esses produtos para consumo no local, nas calçadas e passeios públicos em frente ao estabelecimento comercial. A venda só é permitida nos casos em que o consumidor leva o produto.
A medida começou a valer na última quarta-feira (6) e, segundo a prefeitura, os fiscais chegaram a esses locais após denúncias. O telefone da Vigilância Sanitária de Linhares é (27) 3371-4028.