Faltando aproximadamente cinco meses para o término da obra da nova Avenida Vitória, 83% já foram executadas. Nos últimos sete meses, as obras de reabilitação da malha viária e de reurbanização tem avançado em uma das principais avenidas da capital.
O trecho entre o Colégio Estadual de Vitória e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é o mais avançado: 94,58% do trabalho já foi feito. O trecho entre o Ifes e o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), é o que demanda maior atenção, aproximadamente 71,07% da obra foi executada. Já o trecho entre o CRC-ES e a avenida César Hilal, teve 87,48% concluído.
Além da microdrenagem, o projeto da nova avenida incluiu uma ciclovia. Para que fosse possível realizar as modificações, as árvores do canteiro centra, que segundo a Prefeitura de Vitória, estavam adoecidas, precisaram ser retiradas.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realizará a compensação ambiental por meio do plantio do dobro da quantidade de espécies que foram removidas. As arvores serão plantadas nas calçadas ao longo da avenida Vitória, e nos bairros Bento Ferreira e Bairro de Lourdes, que localizam-se ao redor da via.